20 de novembro de 2008

Peregrinação a Fátima foi um sucesso


Inserida nas comemorações dos 60 anos da corporação de bombeiros voluntários de Fornos, esta Peregrinação foi mais uma iniciativa da instituição, que envolveu os seus elementos e parte da população em geral.

Organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres (AHBVFA), decorreu a II Peregrinação a Fátima em Bicicleta nos dias 15 e 16 de Novembro.
Entre participantes e logística, estiveram 25 adeptos que percorreram os 230 quilómetros em cerca de 15 horas. Álvaro Melo, presidente da direcção da AHBVFA, faz um balanço positivo da iniciativa, que decorreu como o previsto e sem contratempos. “As pessoas que vão sentem vontade de repetir a experiência, o que justifica um aumento dos participantes relativamente ao ano transacto” afirma o presidente. Até porque comparando com 2007, a organização deste ano teve a preocupação de visitar o percurso antecipadamente e fazer algumas alterações.
Os participantes tiveram a colaboração dos Bombeiros Voluntários do Pombal, que lhes cederam as instalações para pernoitarem.
Em 2009 é para repetir. “Tanto a Peregrinação como algumas das actividades realizadas este ano, devidos às comemorações dos 60 anos da associação humanitária, irão decorrer no próximo ano, nomeadamente o Torneio de Sueca, afirma Álvaro Melo, acrescentando ainda que devido “ao seu cariz, estas actividades acabam por envolver toda a população e não somente a corporação de bombeiros” No dia 7 de Dezembro, será comemorado o aniversário da associação com uma missa solene, com a actuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários do Vimioso, entre outras surpresas.

Sem comentários: