20 de novembro de 2008

“Operação Bombeiros 2008”

O Centro Cultural "Os Serranos" dos Estados Unidos da América vai promover um jantar com o objectivo de atribuir um donativo a cada corporação de bombeiros dos diferentes Municípios da Região Serrana. Este evento denominado "Operação Bombeiros 2008" terá lugar no Hotel Quinta dos Cedros em Celorico da Beira, no próximo sábado, dia 22 de Novembro.
É a primeira vez que esta entidade promove “uma iniciativa desta envergadura e direccionada para os bombeiros”, afirma Álvaro Melo, presidente da direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres (AHBVFA), uma das corporações premiadas. A acrescentar a esta, encontram-se também os bombeiros voluntários de Gouveia, Melo, Vila Nova de Tazem, Folgosinho, Celorico da Beira, Seia, Louriga, Oliveira do Hospital, Mangualde, Nelas, Canas de Senhorim, Aguiar da Beira, Trancoso, Vila Franca das Naves, Covilhã e Penalva do Castelo.
O Centro Cultural “Os Serranos” é composto por serranos sedeados nos Estados Unidos da América (direcção) e em Portugal (assembleia geral e conselho fiscal). Para o convívio foram convocados os presidentes das várias autarquias, presidentes e dirigentes dos bombeiros e ainda os presidentes das federações de bombeiros dos distritos da Guarda, Viseu e Coimbra.
A juntar a esta iniciativa, Luís Pires, jornalista e presidente da entidade, e os restantes elementos do Centro Cultural, vão visitar os concelhos de Fornos, Seia, Mangualde, Aguiar da Beira, S. Romão, Trancoso e Covilhã. Em Aguiar da Beira vai ser apresentado o livro “O Anjo de Bordéus”, autoria do jornalista e publicação do Centro Cultural “Os Serranos”.

Sem comentários: