10 de novembro de 2008

Sopa de Água com Caça e Plantas Bravias venceu Festival de Sopas da Serra da Estrela

O Festival de Sopas da Serra da Estrela regressou com a nona edição. A freguesia de S. Paio, no concelho de Gouveia, voltou mais um ano a promover a sopa, integrada nas actividades da Feira e Cultura.
O palco do festival voltou a ser mais uma vez o recinto da Adega Cooperativa de S. Paio, com diversos stands individuais onde foram confeccionadas e dadas a saborear as diversas sopas a concurso.

Uma Sopa de Água com Caça e Plantas Bravias, confeccionado pela Junta de Freguesia de Juncais, foi considerado a «Melhor Sopa» do 9º Festival de Sopas da Serra da Estrela, realizado no domingo, 9 de Novembro, em S. Paio, Gouveia, por iniciativa da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela. O prémio Melhor Sopa das Colectividades foi para o Caldo de Linhaça, apresentado pela Associação de Promoção Social e Recreativa de Juncais. Os prémios «Profissionais de Restauração», foram distribuídos da seguinte forma: 1º Prémio – Sopa de Truta (Restaurante Guarda – Rios), 2º Prémio – Creme de Pombos com Alecrim (Restaurante Abrigo das Courelas) e 3º Prémio – Sopa do Campo (Restaurante Glaciar).

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Parabens as nossas terras que continuam a ganhar no festival de sopas!!!

Um abracao dalgodrense.