27 de agosto de 2008

Câmara de Fornos continua em situação difícil

Se por um lado, os municípios da Guarda e Trancoso reduziram em 2007 em mais de 20 por cento o excesso de endividamento, por outro, a autarquia de Fornos de Algodres mantém-se na lista negra das Finanças continuando sujeita às deduções mensais de dez por cento por parte do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF).
De acordo com o despacho conjunto da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério das Finanças e da Administração Pública, divulgado pela Lusa, as câmaras da Guarda e Trancoso conseguiram baixar em mais de 20 por cento o excesso de endividamento, acabando assim a redução de dez por cento previstas nas transferências. Em igual situação estão os municípios de Castelo de Paiva, Nazaré, Torres Novas, Vila Nova de Gaia e Vila Nova de Poiares.
Quanto à Câmara de Fornos de Algodres, esta vai continuar sujeita às deduções mensais por parte do FEF. Em semelhante situação encontram-se as autarquias de Carrazeda de Ansiães, Mangualde, Mondim de Basto, Santa Comba Dão, Vouzela e São Pedro do Sul.
As autarquias de Lisboa e Santarém foram as únicas capazes de eliminar por completo o excesso de endividamento permitido no ano de 2007.

Sem comentários: