7 de outubro de 2016

FORNOS DE ALGODRES É CONSIDERADO UM DOS SETE CONCELHOS COM ELEVADO RISCO DE INCÊNDIO


Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão em risco “Muito Elevado” de incêndio, sete concelhos dos distritos de Faro, Coimbra e Guarda.
Monchique (Faro), Pampilhosa da Serra e Arganil (Coimbra), Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Fornos de Algodres (Guarda), são os concelhos em risco “Máximo”, de acordo com o IPMA.
Todos os distritos de Portugal Continental, com exceção de Viana do Castelo são considerados também pelo instituto como risco “Muito Elevado” e “Elevado.
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso.
Está também previsto vento em geral fraco predominado de noroeste, soprando moderado na faixa costeira ocidental a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e descida da máxima.




Sem comentários: