6 de outubro de 2016

Exposição “Pinturas Fornenses”


A Exposição “Pinturas Fornenses“, da pintora Isabel Matos poderá ser visitada de 06 de Outubro a 07 de Novembro de 2016, entre as 10h00 - 13h00 e as 14h00 - 17h00, no CHIAFA (Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres). 

Isabel Maria Viegas de Almeida Matos, natural de Figueiró da Granja, casada com António Matos, vive atualmente em Figueiró da Granja, aos 19 anos emigra para França onde permanece durante 30 anos. Os ...trabalhos manuais, a pintura e o artesanato sempre a fascinou e quando regressou a Portugal frequentou vários cursos de pintura em tecidos e artes decorativas. Por curiosidade começou a pintar em tela mas por diversos motivos não continuou mas ficou o bichinho e o desejo de continuar e foi através da D. Luísa que conheceu a Maria da Graça Almeida que a motivou e a aconselhou a pintar, foi uma grande professora e essencialmente uma grande amiga. Foi para a homenagear que aceitou expor os seus trabalhos nesta exposição agradecendo desde já o convite que lhe foi endereçado pelo Município de Fornos de Algodres.





1 comentário:

mimita pereira santos disse...

Gostei muito, Parabéns!
Fico á esera que se reconheça o talento de outra talentosa artista plastica Helena Guerra, residente em Fornos de Algodres, onde tem as suas raízes familiares!
Já tarda!