13 de outubro de 2016

BOMBEIROS DE FORNOS DE ALGODRES ORGANIZAM ALMOÇO SOLIDÁRIO PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS



“Almoço Solidário” é uma iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres que se vai realizar dia 20 de Novembro no quartel do BV de Fornos, pelas 12h30, com o objetivo de angariar fundos para a compra de uma ambulância.

O ano de 2016 tem sido muito difícil para os bombeiros “este verão tivemos muita atividade nos fogos florestais, tivemos também dois bombeiros queimados nesses fogos florestais e ainda tivemos o azar que também nos calha a porta que foi capotamento e o acidente que tivemos com uma ambulância de socorro. Nós já tivemos a ideia de a comprar mas com esta situação do acidente tivemos que acelerar o processo da compra da ambulância, uma vez que o socorro é primordial para o nosso concelho, nunca fugimos a isso e é necessário ter o socorro sempre a 100%. Tendo que acelerar o processo vamos realizar o almoço solidário para a compra dessa ambulância” declara Fernando Rodrigues, presidente dos bombeiros voluntários de Fornos de Algodres.

Segundo Fernando Rodrigues “já abriram uma conta e todo o dinheiro angariado é para por nessa conta, já há dinheiro da angariação de um peditório para essa ambulância que parte foi para essa conta e este almoço solidário será totalmente para essa ambulância.”

O Corpo de Bombeiros conta com a adesão de toda a população “A população é solidaria com os bombeiros, normalmente quando acontece algo aquilo que pensamos em primeiro lugar é nos bombeiros. Quando precisamos da população ela esta sempre ao lado dos bombeiros e esperemos ter grande adesão por parte das pessoas, a população gostam dos bombeiros e precisamos todos dos bombeiros. “ Fernando Rodrigues acrescenta ainda que “Esperamos que as pessoas adirão bastante tudo o que vier é bom para a angariação dessa ambulância, agora comprar vamos ter que a comprar com ajuda sem ajuda com mais dificuldade ou menos dificuldade vamos ter que a adquirir uma vez que o socorro é primordial, as pessoas também sabem disso, nós sabemos todos disso, a direção sabe disso, estamos a trabalhar em prol disso não só com esta atividade, não só com o almoço solidário mas também com outras atividades que já fizemos e estamos a pensar fazer, agora este almoço é essencial para a compra da ambulância e esperamos que tenhamos muita gente aderir nesse aspeto”.

No futuro os bombeiros pretende conseguir a aquisição de pelo menos mais dois carros de combate ao incendio” Em termos de futuro é adquisição de mais um ou dois veículos de combate aos incêndios florestais, já fizemos a candidatura ao Portugal 20 20 e pelo menos duas dessas candidaturas passaram a face seguinte o que é bom, se os conseguimos fornos ficara em termos de carros de incendio ficamos com carros para o combate futuro” afirma o presidente dos Bombeiros.

Sem comentários: