1 de outubro de 2016

Festival Gastronómico e Associativo de Fornos de Algodres


Está a decorrer o Festival Gastronómico e Associativo de Fornos de Algodres, no mercado municipal.

No festival estão presentes Associações do concelho, comerciantes e artesãos que divulgam assim o seu trabalho nas diversas áreas, valorizando as tradições da terra.

Um evento que junta a gastronomia e a musica  na comemoração do Dia Internacional do Idoso e o Dia Mundial da Música.

Para as Associações esta iniciativa é bastante importante porque valoriza e dá a conhecer os produtos da Região e as suas Instituições.

Susana Gomes afirma que “ Eu acho que esta iniciativa é muito interessante. Penso que é importante fazer a divulgação daquilo que melhor sabemos fazer na nossa terra, deveriam participar mais instituições e freguesias”. Acrescenta ainda que “ Nós trouxemos aquilo que mais típico fazemos em Maceira e o objetivo é promover não só a Associação de Promoção Social, R.D.H. Maceira, mas também o Património Local e Cultural e dar a provar à população de Fornos o que melhor sabemos fazer”.

A Associação Para o Desenvolvimento da Muxagata diz que “ Participar neste evento do Município que junta o Festival Gastronómico, o Dia Internacional do Idoso é muito importante para nós que trabalhamos com idosos e sendo hoje o Dia Internacional do Idoso faz todo o sentido que estejamos presentes é 2 em 1 e ainda o Dia Mundial da Música, o Município não se esqueceu da Música”, Elsa Cardoso comprova que” O Festival Gastronómico é mostrarmos aquilo que se faz de melhor, temos sardinha em calda, leite creme torrado e muito mais. O objetivo é estar presente, participar, dar a conhecer a Associação da Muxagata, recordar o que se fazia antigamente e se continua a fazer”  

Para Elvina Santo da Liga dos Amigos de Figueiró da Granja “ É uma iniciativa interessante, uma vez que demonstra os produtos da nossa Região, neste caso as instituições”.  





Sem comentários: