25 de setembro de 2008

Fornos de Algodres adere às Jornadas Europeias do Património


(Imagem importada do site da Câmara Municipal)

O concelho fornense é uma das quatro localidades do distrito da Guarda a aderir às Jornadas Europeias do Património que se realizam entre amanhã e Domingo. Iniciativa da Concelho da Europa, estas jornadas vão decorrer a nível europeu, este ano sujeitas ao tema “No Património… Acontece”.
Esta acção envolve actividades do diverso foro, em vários locais do país. Engloba monumentos, museus, sítios arqueológicos, bibliotecas, entre outros. Fornos de Algodres, Vila Nova de Foz Côa, Trancoso e Jarmelo, uma freguesia da Guarda, são as quatro localidades do distrito a aderir.
Em Fornos de Algodres, as comemorações começam no Sábado pelas 10h com um encontro de artistas que irão pintar durante todo o dia telas com paisagens e pormenores da vila, pinturas essas a expor às 21h na Galeria do Centro de Dia. Ainda durante a manhã haverá um concurso de fotografia digital intitulado “O Património Histórico de Fornos de Algodres” a decorrer no CIHAFA. Às 15h no mesmo local haverá a palestra “Como se faz Arqueologia e porquê” presidida pelo arqueólogo António Valera.

Sem comentários: