17 de setembro de 2008

Feriado no município com actividades para todos os gostos

“Estão à porta” três dias de diversão para comemorar o feriado municipal dos beirões


Vão decorrer entre os dias 27 e 29 de Setembro as comemorações do Feriado Municipal de Fornos de Algodres, com destaque para as Jornadas Europeias do Património e actividades ligadas ao Dia Mundial do Coração.
Dedicado às artes e ao património, o primeiro dia terá um encontro de artistas que irão pintar durante todo o dia telas com paisagens e pormenores da vila. No Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres (CIHAFA), vai decorrer também um concurso de fotografia digital apelidado “O Património Histórico de Fornos de Algodres”. Ainda no mesmo local vai poder assistir-se a uma palestra intitulada “Como se faz Arqueologia e porquê?”. No início da noite inaugurar-se-á a exposição de pintura “Um Olhar sobre Fornos de Algodres” na galeria do Centro de Dia e, desfrutar de um momento de descontracção com a actuação do Grupo de Teatro Amador da Paróquia de Fornos de Algodres.
No domingo é Dia Mundial do Coração e para demonstrar que o exercício físico é a chave de ouro, haverá um passeio pedestre para quem quiser participar. Magina Pedro, Grupo de Fados e Baladas de Coimbra vão animar a noite dedicada ao fado a decorrer no Auditório do Olival da Vinha e para fechar o dia haverá baile no Mercado Municipal.
Dia 29 é feriado no município. A fim de comemorar este dia haverá hastear de bandeiras logo de manhã seguido da inauguração da Casa da Cultura de Vila Soeiro de Chão com a entrega de condecorações a funcionário da autarquia. À tarde haverá missa na igreja paroquial de Fornos de Algodres seguida de procissão e bênção de viaturas da A.H.B.V.F.A.

Sem comentários: