28 de setembro de 2016

II Feira de Saúde da ISCMFA


Realizou-se nos passados dias 26 e 27 de Setembro de 2016 a II Feira de Saúde da ISCMFA, no Olivar da Vinha em Fornes de Algodres.
A abertura do evento no dia 26 de Setembro contou com a presença de Luís Miguel Ginja da Fonseca, Provedor da ISCMFA; Manuel Fonseca, Presidente da CMFA; Anselmo Antunes, Presidente do Secretariado Distrital da Guarda UMP e de Paulo Moreira, Secretário Geral da União das Misericórdias Portuguesas.
No mesmo dia ocorreram diversas ações de sensibilização acerca dos Malefícios do Tabaco; Expressão Corporal; Bullying; Diabetes; Primeiros Socorros; Ginástica para Séniores e uma conversa sobre o Luto. Estas sessões contam com públicos diferentes, desde os juniores aos séniores. Existiram ainda Rastreios de Enfermagem e Nutrição e Recolha de sangue pelo Instituto Português do Sangue e Transplantação de Coimbra. O primeiro dia encerrou com uma aula aberta de Zumba na Câmara Municipal.
O segundo dia iniciou-se com duas ações de sensibilização acerca da Saúde Oral e de Distúrbios Alimentares. A manhã terminou com o Lançamento de Balões com mensagens de Saúde.
As 14H00 decorreu o teatro “Deixem o Sexo em Paz” com a presença da Companhia de Teatro Maria Paulos, no auditório do Centro Cultural. Sucedeu-se uma ação de sensibilização sobre a Sexualidade Responsável com a presença da Enf. Helena Pinheiro e Enf. Rita Martins, onde abordaram temas como a Gravidez na Adolescência; Fatores de Risco Pessoais; Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST’S) e Métodos Contracetivos.
A Feira de Saúde terminou com um sorteio organizado pela Comissão, com a presença de Mauro Galvão, Diretor de Serviços da ISCMFA e de Luís Miguel Ginja da Fonseca, Provedor da ISCMFA.







Sem comentários: