13 de dezembro de 2008

Ciclo de Concertos de Natal e Ano Novo

Iniciativa da Delegação do INATEL da Guarda, esta iniciativa visa divulgar a música tradicional e coral característica desta época natalícia

Inicia-se a 14 de Dezembro, amanhã, e
prolonga-se até 4 de Janeiro do próximo ano, um Ciclo de Concertos de Natal e Ano Novo organizado pela Delegação da Fundação INATEL da Guarda. O Ciclo inclui um conjunto de 10 Concertos com 15 grupos corais ou de música tradicional.
Para além dos Grupos do distrito da Guarda, “estarão também presentes dois conceituados grupos de fora do distrito: o Coral de Sant’Ana de Oliveira do Hospital e o Coral Brigantino de Bragança”, como se pode ler na nota enviada à comunicação social. O primeiro concerto tem lugar na Guarda-Gare na sede da Associação Cultural e de Melhoramentos do Bairro de Nª Sr.ª de Fátima, com o Coral Pedras Vivas.
Em Fornos de Algodres actuarão o Coral de Sant’Ana e Os Capelenses, no dia 28 de Dezembro, às 16H00, na Igreja da Misericórdia.
Como habitual, “para além da divulgação da música tradicional e coral ligada ao Natal, pretendemos também dinamizar os grupos e contribuir para a animação da quadra natalícia nas comunidades”.

Sem comentários: