23 de outubro de 2008

V Passeio Micológico

Em cada Outono, quando tudo se prepara para um prolongado período de hibernação, a natureza excede-se para nos apresentar o complexo e misterioso mundo dos cogumelos. São dezenas de milhares as espécies que nesta altura do ano brotam para satisfazer desejos à mesa

Organizado pela Casa do Pessoal da Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CPCMFA) e pela Junta de Freguesia de Juncais com o apoio da câmara local e Junta de Freguesia de Algodres, vai decorrer no próximo dia 22 de Novembro o V Passeio Micológico.
O programa para esta quinta edição começa às 9H com o encontro dos participantes na antiga sede do concelho em Algodres com saída de campo marcada para uma hora depois. Haverá um almoço micológico e às 15H apresentação de dois painéis no Auditório do novo Centro Cultural. O primeiro intitulado “A importância dos fungos nos sistemas florestais” presidido por Rafael Neiva, representante do Parque natural da Serra da Estrela, e o segundo painel “A experiência do Grupo Micológico Galego” da autoria de Purificacion Lourenzo da Universidade de Vigo. Às 16H30 decorrerá uma sessão de identificação, classificação e exposição dos cogumelos recolhidos com encerramento do encontro uma hora mais tarde.
Os interessados deverão fazer a inscrição até ao próximo dia 15 de Novembro e levar consigo no dia do passeio botas de campo, roupa confortável, impermeável, um pequeno cesto e um canivete. Papel de alumínio, lupa e máquina fotográfica a organização deixa ao critério de cada um.

Sem comentários: