30 de janeiro de 2013

III ª EDIÇÃO DA FEIRA REGIONAL DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA EM FORNOS DE ALGODRES


           A IIIª Edição da Feira Regional do Queijo Serra da Estrela vai decorrer em Fornos de Algodres a 9 e 10 de Fevereiro, no Mercado Municipal, certame organizado no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela, (CIMSE) pelos Municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia, a qual representa um patamar de articulação supramunicipal, com ganhos de escala e sinergias para promover o Queijo Serra da Estrela, através de um certame que é uma imagem de marca da Região. 

         A Feira Regional do Queijo Serra da Estrela pretende fomentar a notoriedade do Queijo Serra da Estrela, enquanto produto de excelência nacional, salvaguardar a sua preservação enquanto produto endógeno regional e valorizar e dinamizar a respetiva cadeia de valor e seus agentes diretos. 

        Os municípios pretendem igualmente reforçar o incentivo e a valorização da certificação do Queijo Serra da Estrela e criar, através das parcerias intermunicipais, formas objetivas de promoção da região e da Serra da Estrela.

          Os municípios organizadores pretendem, também, através desta união de esforços, promover o potencial dos territórios, aproveitando e divulgando todos os seus recursos endógenos para promover um grande evento regional, que ganhe afirmação nacional e internacional.  

           Este certame visa, por fim, promover a cultura e as tradições locais, numa perspetiva de afirmação regional e de valorização da atratividade turística, numa época de forte procura do destino turístico Serra da Estrela.


Sem comentários: