15 de novembro de 2012

XIII Festival de Sopas da Serra da Estrela - Resultados


Uma tradicional Sopa da Pedra, da Associação Musical Sampaense foi a grande vencedora do XIII Festival de Sopas da Serra da Estrela, organizado pela ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela.

O evento reuniu no recinto da Adega Cooperativa de S. Paio, concelho de Gouveia, vinte e quatro participantes, que puseram à prova vinte e seis sopas, saboreadas por uma multidão e avaliadas pelo júri presidido pela Chef Justa Nobre.

            O Festival de Sopas da Serra da Estrela, cofinanciado pelo Subprograma 3 do PRODER/Abordagem LEADER, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Gouveia, da Adega Cooperativa de S. Paio, da ADRUSPA, da Junta de Freguesia de S. Paio e insere-se no Plano de Animação Territorial da ADRUSE promovendo o desenvolvimento da região, com enfoque nos produtos provenientes da atividade agrícola.



Resultados

Associação de Promoção Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres ganhou o 1º lugar, no 1º Escalão - Sopa de Castanhas, com a Sopa de Castanhas à Serrana; e o 3º Lugar, do 2º Escalão -
Outro Tipo de Sopas, com a Sopa de Abóbora e Requeijão com Farinheiros de Avelãs



A Melhor Decoração de Stand foi para a Associação de Promoção social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres que participou com a Sopa da Aldeia.


 A Confraria da Urtiga de Fornos de Algodres ganhou o 2ºLugar no 2º Escalão de Outro Tipo de Sopas,  com a Sopa de Outono à Moda da Confraria.

 De 9 Prémios possíveis Fornos de Algodres conquistou 4.




1 comentário:

Al Cardoso disse...

Parabens a gente da minha terra, que sempre fica muito bem neste evento!
Bom seria e que esta notoriedade, fosse seguida da comercializacao destas sopas!