22 de novembro de 2012

Fornos de Algodres: homem detido com explosivos e armas



GNR adiantou que material pode ter ser proveniente de «furtos em residências»



A GNR anunciou hoje a detenção em Muxagata, Fornos de Algodres, de um homem de 40 anos por crime de posse ilegal de armas e de explosivos, noticia a Lusa.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere, em comunicado, que a detenção do suspeito ocorreu durante uma busca domiciliária à sua residência realizada de manhã por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia e do posto territorial de Fornos de Algodres.

Durante a ação foram apreendidos 49 detonadores pirotécnicos, uma vela de gelamonite, três espingardas de calibre 12 milímetros (mm), uma pistola de calibre 6,35 mm, duas cartucheiras, cinco armas brancas (catanas, punhal e navalha), um monóculo de precisão para arma de pressão, 120 cartuchos de calibre 12, quatro munições 6,35 mm e diversos laços em aço para caça ao javali, entre outros artefactos utilizados na captura ilegal de aves.

A GNR admite que as armas e os explosivos que estavam na posse do homem sejam «provenientes de furtos em residências».

A guarda também apreendeu outros materiais que se suspeita terem sido roubados - uma motosserra, uma moto roçadora, uma eletrobomba, um rolo de 100 metros de rede ovelheira e cinco leitões.

O suspeito foi presente ao juiz do tribunal de Fornos de Algodres para aplicação de eventuais medidas de coação, segundo a fonte.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Mais uma noticia que nao dignifica o Municipio! Mas menos dignifica a pessoa!