11 de agosto de 2010

Reacenderam as chamas…

Um incêndio no limite dos concelhos de Gouveia e Fornos de Algodres destruiu um imóvel desabitado e palheiros em Vila Franca da Serra, onde as chamas chegaram à porta de habitações.
Santinho Pacheco refere que, «O incêndio tinha várias frentes activas em direcção a quintas, casas habitadas e algumas indústrias», no limite entre os concelhos de Gouveia e Fornos de Algodres, acrescentou o responsável, que estava a acompanhar as operações de combate no terreno. «O principal inimigo foi o vento, que projecta as chamas e dá mais velocidade ao incêndio», destacou Santinho Pacheco. O fogo nasceu no concelho de Mangualde e já atravessou a linha de caminho de ferro da Beira Alta e o rio Mondego, à beira da Serra da Estrela. Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, estiveram mobilizados 60 operacionais e 19 viaturas para combater as chamas.
Este reacendeu hoje, podendo por em perigo habitações perto da vila de Fornos de Algodres.

2 comentários:

Magno disse...

Doi Saber que mais uma vez uma das riquezas da nossa terra se encontra a arder.
Mão Criminosa?? Incuria das pessoas?? Porque não se criar um investimento privado no concelho de limpeza de matas e da floresta do que estamos à espera???
Doi ver da minha casa de Maceira a Serra da Estrela ano após ano cada vez mais despida de floresta! Até quando o concelho e a região não olham para a floresta de maneira diferente e a vem como um factor de criação de emprego e de riqueza!!!

Al Cardoso disse...

Ja vi fotografias desse incendio ainda do lado sul do Mondego e sao de arrepiar, constacto que voltou para o lado de Fornos o que me faz temer pela caso dos meus familiares!
Queira D*us que se consiga controlar!

Um abraco dalgodrense de amizade.