13 de abril de 2010

INATEL oferece instrumentos musicais ao Centro Cultural Desportivo dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres

Mais de 30 colectividades dos distritos da Guarda receberam, no domingo, dia 11, instrumentos novos e equipamento de som oferecidos pela Fundação INATEL. A cerimónia relativa aos Centros de Cultura e Desporto (CCD) da região Centro decorreu no grande auditório do TMG.

No total foram contemplados cerca de 200 grupos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu com 400 instrumentos ou equipamentos, no âmbito dos Planos de Apoio à Música Amadora, Etnografia e Teatro Amador. No caso da Guarda, foram seleccionados os grupos de teatro “Os Guardiões da Lua”, do Centro Convívio Cultural Desportivo de Quarta-Feira (Sabugal); os ranchos Folclóricos de Vinhó, “Os Pastores de São Romão”, de Gouveia, de Seia e da Coriscada, bem como o Grupo de concertinas do Clube Desportivo Estrelas de Pinhel e a Associação Popular de S. Martinho. No âmbito da música amadora, o Inatel vai apoiar a Sociedade Recreativa e Musical Loriguense, a Sociedade Instrução e Recreio de Paços da Serra, o Centro Cultural Desportivo dos Bombeiros Voluntários Fornos de Algodres e o Centro Cultural de Famalicão. A Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, a Sociedade Musical Gouveense “Pedro Botto Machado”, a Associação Juvenil “Os Bazófias” (Vale de Azares – Celorico da Beira), a Banda Boa União - Música Velha (Manteigas), a Filarmónica 1º de Janeiro de Carragosela, a Filarmónica Gratidão Riotortense, os Serviços Sociais Culturais Câmara Pinhel e a Associação da Orquestra Ligeira de Gouveia foram outras colectividades contempladas.

O evento foi organizado pela delegação da Fundação INATEL na região Centro, sediada na Guarda, através da sua agência local.

Sem comentários: