22 de março de 2010

José Miranda nos E.U.A

Uma Comitiva constituída por autarcas dos dois distritos, estiveram de visita aos Estados Unidos, concretamente às cidades de Newark e Danbury, para mais uma edição do Festival do Queijo da Serra da Estrela, promovido pelo Centro Cultural “Os Serranos”. A iniciativa contou com a presença de José Miranda presidente da autarquia Fornense e representantes das Câmaras da Guarda, Gouveia, Seia, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Manteigas, Covilhã e ainda Oliveira do Hospital, Mangualde e Carregal do Sal. O evento arrancou na passada segunda-feira dia 15, no Sport Club Português, em Newark, com uma exposição alusiva ao 11 de Setembro. No mesmo espaço, decorreu o Festival do Queijo da Serra e Artigos Regionais, com a presença de uma dezena de produtores de queijo e requeijão e ainda uma prova de vinhos.
Deixamos no ar apenas uma pergunta, quais os proveitos que Fornos de Algodres tem tido com estas deslocações para promoção do Queijo da Serra nos E.U.A?

1 comentário:

Anónimo disse...

Provavelmente os mesmos proveitos que o dono das courelas pretendia para si quando andou a pedinchar que lhe pagassem o bilhete para cá vir... Os srs. por acaso já pensaram na importância que essa visita tem para os emigrantes que sentem saudades do nosso país? Aliás, é tão importante que até pagámos a viagem a esse e a outros presidentes!