15 de novembro de 2016

MUNICÍPIO DE FORNOS DE ALGODRES PROMOVEU HOJE UM WORKSHOP PARA EMPRESAS “RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E A RELAÇÃO COM A COMUNIDADE”


O Município de Fornos de Algodres em parceria com o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE) realizou hoje, dia 15 de novembro, um Workshop para empresas, sob a temática “Responsabilidade Social Corporativa e a Relação com a Comunidade. Este Workshop realizado no âmbito da execução do Plano de Ação, do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Fornos de Algodres e tinha como objetivo sensibilizar empresas e gestores que intervêm neste Município para a temática da responsabilidade social corporativa e para a importância da construção de uma relação sustentável com a comunidade, que promova a criação de valor.
O workshop teve início as 14h00 com a apresentação do GRACE, uma associação sem fins lucrativos, exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Corporativa e do Voluntariado Empresarial, construída em fevereiro de 2000.
A formação foi a cargo de Maria da Saúde e Alexandra Camacho em representação do GRACE.
Responsabilidade Social; Tendências de Futuro para a RCS; Linhas de atuação do GRACE; Como Investir na Comunidade; Vantagens da criação de parcerias para Empresa; Vantagens de criação de parcerias para a organização; Aspetos a ter em conta nas parcerias; Como agir foram os temas abordados nesta iniciativa.
No final foram discutidas ideias e possibilidades das empresas presentes contribuírem para a responsabilidade social do concelho.




Sem comentários: