Nos dias 25 e 26 de junho, Fornos de Algodres foi palco da quinta edição do “Fornos de Algodres Youth Cup 2016-Daral Seguros”.
O evento contou com a participação de cerca de 750 crianças dos 6 aos 13 anos, que fizeram parte integrante de 46 equipas oriundas do nosso país e de duas da província de Salamanca, tendo sido apadrinhado por José Bosingwa (Trabzonsport), Daniel Candeias (Fc Metz), Rui Miguel (Zimbru Chisinau) e Luisinho (Boavista FC), uma vez que todos eles iniciaram o seu percurso desportivo na ADFA.
Foi promovido pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres que enveredou esforços para que este evento desportivo, que já é considerado o maior torneio de futebol infantil da nossa região, se afirme cada vez mais pela sua capacidade inovadora e de integração, visando consolidar a marca “Fornos de Algodres” como sendo um destino de qualidade a vários níveis, nomeadamente turístico, desportivo e cultural.
Esta edição contou com a presença do Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, na cerimónia de entrega dos prémios, bem como das demais entidades públicas e privadas parceiras do Município de Fornos de Algodres nesta organização.
Este ano a grande novidade do torneio em termos competitivos foi o facto de termos sido congratulados com a presença dos “3 grandes”, S.L. Benfica, Sporting C.P e F.C. Porto, distinguindo-se ainda pelo formato do quadro competitivo relativamente às edições anteriores, visto que esta edição teve a durabilidade de 2 dias de competição para todas as equipas.
Contámos também com a presença de alguns clubes de renome nacional, nomeadamente o Futebol Clube de Penafiel, Varzim SC, Académica de Coimbra, UD Oliveirense, entre outros…
No que respeita ao futebol de formação a salientar a presença do Dínamo Clube da Estação, NDS, Cracks Lamego, Fundação Laura dos Santos, Viseu 01, UD Tocha, SL Nelas, SV Benfica, ARCD Aguiar da Beira, Benfica de Castelo Branco, Fiães SC, GD Tabuense, Anadia FC, Associação Desportiva de Fornos de Algodres e os CF “Os Repesenses”. Em suma, estiveram em competição equipas de dois países, uma província espanhola, oito distritos e dezoito concelhos distintos.
Relativamente ao quadro de honra de vencedores dos diversos escalões, apuraram-se os seguintes resultados:
Traquinas “B”- SL Benfica
Traquinas “A” – Sporting CP
Benjamins “B” – Fiães SC
Benjamins “A” – CF “Os Repesenses”
Infantis “B” – Clube Cracks de Lamego
Infantis “A” – Futsal Planet
Um evento que com certeza se enraizará cada vez mais no historial do Município de Fornos de Algodres visto que a atividade física e desportiva assume particular importância na dimensão da saúde e do próprio crescimento, ajudando ao desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis.
30 de junho de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário