7 de novembro de 2013

X PASSEIO MICOLÓGICO EM FORNOS DE ALGODRES

Pelo décimo ano consecutivo as entidades organizadoras do PASSEIO MICOLÓGICO unem esforços para dar continuidade a uma estratégia de transformação progressiva do património natural e gastronómico do Município de Fornos de Algodres, num produto turístico. Ao longo de dez anos esta iniciativa tem atraído diversos visitantes e estudiosos ao Município incentivando o interesse pela etnobotânica e pela micologia, ou se preferirmos pela “etnomicologia”, que nesta edição será objeto de uma abordagem tão profunda quanto reveladora de surpreendentes “cogumelos hipógeos”… Um mundo por descobrir, verdadeiramente surpreendente e encantador!
O X PASSEIO MICOLOGICO realizar-se-a no próximo dia 23 de novembro de 2013, tendo o Encontro início pelas 9h00 na Junta de Freguesia de Fornos de Algodres, seguido de uma saída de campo. Pelas 13h00 os participantes poderão degustar do almoço micológico, e durante a tarde poderão assistir a Palestras e exposições. Para finalizar o Passeio Micologico pelas 17h00 haverá um magusto animado pelo grupo de Cantares da Casa do Pessoal da Câmara Municipal de Fornos de Algodres. A inscrição é obrigatória e deverá ser efectuada até dia 20 de novembro na Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

1 comentário:

Anónimo disse...

O passeio realiza-se na freguesia de Algodres, que sendo mais pequena que a de Fornos de Algodres, não deixa de ser menos importante, uma vez que foi o concelho de Algodres que deu origem ao atual concelho de Fornos de Algodres, sendo que nesta freguesia estão ainda os edificios antigos de câmara, cadeia por onde foram feitas as atuais existentes em Fornos de Algodres.