12 de outubro de 2012

XIII Festival de Sopas da Serra da Estrela


No próximo dia 11 de novembro de 2012 vai realizar-se a 13ª Edição do Festival de Sopas da Serra da Estrela que terá lugar na freguesia de S.Paio, no concelho de Gouveia

O Festival de Sopas da Serra da Estrela é uma iniciativa da ADRUSE-Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela, que pretende promover a cultura gastronómica da região, através da valorização dos recursos endógenos e dos saberes e fazeres tradicionais.

Esta iniciativa é ainda um importante contributo para a dinamização da economia local, uma vez que ao mesmo se associa a promoção dos produtos locais da região, sendo ainda um atractivo turístico.
O Festival de Sopas da Serra da Estrela tem como objectivo divulgar e premiar receitas de sopas tradicionais da região, confeccionadas com produtos locais. Esta iniciativa visa ainda mostrar as potencialidades gastronómicas da região, divulgar as riquezas gastronómicas da região, fomentar a utilização de produtos locais, atrair população turística e promover o consumo de sopa.




Sem comentários: