12 de setembro de 2012

Jornadas do Património comemoradas com “III Rota das Formigas”


A Câmara Municipal de Fornos de Algodres e a Associação de Promoção Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres vão assinalar as Jornadas Europeias do Património com a realização, no dia 15 de Setembro, da terceira edição da “Rota das Formigas”.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, tendo como principal objectivo sensibilizar a população para a importância da protecção e da valorização do património.

Assim, no próximo dia 15 de Setembro, Fornos de Algodres associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa elegendo a Fraga da Pena, sítio emblemático do património local, como palco ideal para a interacção comunitária e para a afirmação e reforço da sua identidade.


A terceira edição da “Rota das Formigas” marca encontro com os participantes em Casal do Monte, na freguesia de Queiriz, revelando, sob a Lua Nova, caminhos do “Futuro da Memória”, que “serão percorridos em companhia do arqueólogo António Carlos Valera e criaturas da pré-história”, segundo a organização do evento.

Sem comentários: