3 de dezembro de 2010

Bombeiros discutem modelo de financiamento

O modelo de financiamento das Associações de Bombeiros Voluntários e transporte de doentes em ambulância serão dois temas a debater em Fornos de Algodres durante o último Conselho Nacional (CN) da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) deste ano, que ali irá decorrer no sábado, dia 4 de Dezembro.
Segundo a LBP "o actual modelo de financiamento das Associações é provisório há três anos e nasceu com deficiências que os bombeiros desde logo apontaram. E, que esse carácter provisório tem vindo a agravar, pondo em causa a sustentabilidade de muitas dessas instituições". O CN é o órgão máximo dos bombeiros portugueses entre congressos nacionais e reúne-se três vezes por ano. Para esta reunião a LBP conta com o apoio da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e da Autarquia local.
O encontro irá decorrer no Centro Cultural de Fornos de Algodres, a partir das 9:30 horas, estando o encerramento dos trabalhos agendado para as 17:00 horas.

Sem comentários: