25 de janeiro de 2010

Fornos de Algodres ausente na BTL

Nos dias 13 e 17 de Janeiro, o distrito da Guarda marcou presença no maior evento de promoção turística do País, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Guarda, Seia, Trancoso e Mêda foram os concelhos que se destacaram, no gigantesco stand promocional, sob a defesa da marca Turismo Serra da Estrela.
Para além destes concelhos referidos, outros marcaram presença também, foi o caso de Gouveia, Mangualde, Aguiar da Beira e Celorico da Beira com stands próprios, e Sabugal, que integrou o stand das termas de Portugal.

Fornos de Algodres que na nossa modesta opinião, nunca teve uma política promocional correcta, primou uma vez mais pela ausência. Convém referir que a participação da autarquia na promoção de Fornos nestes eventos, se limitou apenas à Feira de Artesanato de Aveiro, onde se esqueceram de levar meios promocionais do que ainda existe a nível de Turismo em Fornos.
Foi triste vermos na BTL os concelhos vizinhos a promover as suas Feiras de Queijo e nós, que até já fomos considerados como a maior Feira de Queijo do mundo, nada fizeram por isso!

1 comentário:

Meco8 disse...

Pois fomos, ou tivemos essa pretensão... mas agora até ao vazio existente actualmente é caso para perguntar em que estância balnear andam os neurónios dos "cérebros" de Fornos (ou será melhor dizer: o dinheiro dos contribuintes?)!

Meco